Hypervisor

VMware vSphere Hypervisor

O VMware vSphere Hypervisor é um hypervisor bare-metal que virtualiza servidores para que você possa consolidar seus aplicativos utilizando menos hardware.

Assim, agora você pode ter sua próprio Hypervisor com recursos próprios e podendo dimensionar seus próprios servidores seja para revenda ou para desenvolvedor sem gastos acionais.

O VMware ESXi é um hypervisor bare-metal especializado e líder do setor. O ESXi é instalado diretamente no servidor físico, permitindo que ele seja dividido em vários servidores lógicos chamados de máquinas virtuais.

MEET THE PRODUCT

Recursos do vSphere ESXi Hypervisor

demo

Implantação e configuração simplificadas

Com poucas opções de ajuste e implementação e configuração simples, a arquitetura do ESXi torna fácil a manutenção de uma infraestrutura virtual consistente.

demo

Confiabilidade e segurança aprimoradas

A funcionalidade de gerenciamento do hypervisor bare-metal ESXi está incorporada no VMkernel, reduzindo a área de cobertura para 150 MB. Isso proporciona uma superfície de ataque muito pequena a malware e ameaças por meio da rede, aumentando a confiabilidade e a segurança.

demo

Segurança aprimorada

Aprimoramento de acesso e controle baseados em função elimina a dependência de uma conta raiz compartilhada. Os usuários e grupos podem receber todos os privilégios administrativos. Não há necessidade de compartilhar o acesso ou a conta de usuário para executar tarefas administrativas.

demo

Redução nas despesas gerais de gerenciamento

O vSphere ESXi usa uma abordagem sem agente para monitorar o hardware e gerenciar o sistema com um modelo de integração de parceiros baseado em API. As tarefas de gerenciamento estão em linhas de comando remotas com o vSphere Command Line Interface (vCLI) e PowerCLI, que usa cmdlets e scripts do Windows PowerShell para gerenciamento automatizado.

Firewall independente

O vSphere ESXi contém um firewall orientado por serviços e independente, que você pode configurar usando o vSphere Client ou na linha de comando do ESXCLI. O mecanismo do firewall permite que os administradores definam regras de portas para serviços. Além disso, você pode especificar intervalos de IP ou endereços IP individuais que podem conectar a serviços de host.

Registro em log e auditoria estendida

O vSphere ESXi registra a atividade de todos os usuários tanto no Shell como na interface de usuário de console direto em sua conta. Esse registro em logs garante a responsabilização dos usuários e facilita a auditoria das atividades dos usuários.

demo

vMotion

A migração em tempo real do VMware vSphere permite transferir uma máquina virtual inteira de um servidor físico para outro, sem tempo de inatividade. Os clientes podem migrar máquinas virtuais ativas entre clusters, switches distribuídos, vCenters e por longas distâncias com até 100 ms de RTT.

demo

Integração com o Active Directory

Você também pode adicionar os hosts do vSphere ESXi ao seu domínio do Active Directory. Após ser adicionado, o Active Directory cuida da autenticação de usuários e elimina a necessidade de criar contas de usuários locais em cada host.

demo

Imagens de hosts por meio do Auto Deploy

Ao combinar os recursos de Host Profiles, Image Builder e PXE, o VMware vSphere Auto Deploy simplifica a instalação e o upgrade de hosts. A biblioteca do Auto Deploy armazena centralmente todas as imagens de hosts do vSphere. Os administradores podem aprovisionar automaticamente novos hosts com base em regras definidas pelo usuário, e as reconstruções de host são tão simples quando uma reinicialização.

demo
Benefits

MONITORAMENTO DE HARDWARE (INCLUI O SNMP)

O Modelo comum de informações (CIM, Common Information Model) é um padrão aberto que define uma estrutura para o monitoramento padronizado e sem agente dos recursos de hardware para os hosts do vSphere que executam a arquitetura do ESXi. Essa estrutura consiste em um CIM Object Manager, também chamado de intermediário do CIM, e um conjunto de provedores CIM.

demo
Some facts

Registro

O registro em logs é importante para solução de problemas e conformidade. O vSphere expõe os logs de todos os componentes do sistema usando o formato syslog, padrão no setor, com a capacidade de enviar os logs para um servidor de registro em logs central. O registro em logs de forma persistente em um arquivo num datastore local acessível ao host vSphere será feito para você automaticamente se houver um datastore adequado disponível. Manter o host vSphere em sincronia com uma fonte de tempo precisa é muito importante para garantir a precisão do registro e é necessário para a conformidade. Também é importante se você estiver usando o host para manter o tempo exato nas máquinas virtuais guest. Hosts vSphere têm recursos NTP integrados para sincronização com servidores NTP.

demo
demo
demo
demo
demo